Depois de nove vitórias e um empate, o líder do Campeonato Brasileiro, enfim, perdeu a primeira. Apesar do revés para o Cruzeiro, outro candidato ao título, o Corinthians não quer ver o tropeço como normal. Para o zagueiro Leandro Castán e o atacante Willian, o resultado negativo serve de lição para o Timão, principalmente agora que enfrenta o penúltimo colocado Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
- Foi uma derrota para ficarmos atentos. Sabemos que é um campeonato muito difícil e precisamos somar pontos novamente o mais rápido possível. Em um torneio tão competitivo como esse acontecem tropeços. Uma hora iríamos perder. Ficamos chateados porque não merecíamos perder. Fomos superiores o tempo todo – afirmou o defensor.
O Corinthians não perdia desde o dia 15 de maio, quando foi batido por 2 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela decisão do Paulistão. O zagueiro, porém, acredita que o elenco já conseguiu superar a derrota para continuar na liderança. São seis pontos de vantagem para o rival São Paulo, segundo colocado.
- Estávamos mal acostumados, desde a final do Paulista não perdíamos. Sentimos esse gosto amargo da derrota. Nosso grupo é forte, muito bom de trabalhar e já absorveu tudo. Domingo temos um jogo muito difícil novamente. Esperamos ter o gosto da vitória – ressaltou.
O Timão, aliás, terá pela frente um adversário em má situação. O Avaí é o dono da segunda pior campanha, com apenas sete pontos conquistados. Mesmo assim, a equipe prega respeito ao clube de Florianópolis.
- O Cruzeiro é passado. Vamos focar no Avaí. Vamos trabalhar forte nessa semana para botar em prática o nosso futebol e conseguir uma grande vitória – completou Willian.