(Foto: Agência Estado)
A Seleção Brasileira não vive um bom momento. Pressionada por dois empates consecutivos, o time de Mano Menezes precisa ao menos de um ponto contra o Equador, nesta quarta-feira, às 21h45m, para se classificar às quartas de final e evitar o vexame de ser eliminado da Copa América. Mas segundo o goleiro Julio César, os jogadores têm conversado bastante sobre essa delicada situação.
Durante os treinamentos, os atletas realmente têm falado muito. Principalmente os jogadores de marcação. Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Lucas Leiva, por exemplo, estão sempre corrigindo erros e cobrando os companheiros. Porém, pelo que o goleiro comentou, até mesmo depois dos jogos as conversas sobre o comportamento da equipe têm sido constantes.
- Alguns jogadores são mais de falar do que outros. Tem alguns que são mais tímidos, mas nesta Seleção basicamente todo mundo fala. Após o empate com o Paraguai, eu vi vários conversando. Eu mesmo falei com o Lúcio, com o Elano, com o Daniel. O ambiente está bom e o grupo está sendo inteligente para lidar bem com esse momento de desconforto – declarou o camisa 1 do Brasil.
Até agora, a Seleção Brasileira não apresentou um futebol empolgante na Copa América. Foi mal no empate por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia, e por pouco não perdeu do Paraguai, empatando por 2 a 2 aos 44 minutos do segundo tempo. Só que jogar bonito parece não ser a prioridade no momento. Apesar das conversas em busca de melhora, o grupo quer primeiro reencontrar o caminho das vitórias.
- É um jogo decisivo. Não importa muito se vamos jogar mais soltos ou mais presos. O resultado é o que importa. O mais importante é o objetivo – finalizou Julio César.
O jogo contra o Equador, às 21h45m desta quarta-feira, em Córdoba, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.